Avaliação Psicológica. Saiba como funciona. | Conduzir

Avaliação Psicológica. Saiba como funciona.

Postando em 07/12/18
Avaliação Psicológica. Saiba como funciona. - Conduzir

A avaliação psicológica admissional, promocional, periódica ou para concursos, se realiza através da identificação do cargo e respectivas atribuições, fornecidas pela empresa / cliente.

Finalidade: investigar, analisar e avaliar os diversos processos psicológicos que compõem o indivíduo, objetivando diagnosticar e prognosticar as condições de ajustamento e desempenho da pessoa a um cargo ou a uma atividade profissional.

Direcionado a atividade profissional em situações como:

  • Seleção de Pessoal / Admissões
  • Promoções
  • Transferências de cargo
  • Aprovação / Recursos para concursos públicos
  • Afastamento / Retorno a função
  • Aposentadorias / Demissões
  • Pedido de Atestado Psicológico / Sanidade Mental
  • Profissionais que apresentaram alterações no desempenho profissional

Além de empresas, o próprio candidato ou colaborador procura esse serviço por uma exigência do cargo que irá assumir, como por exemplo, avaliação psicológica para concursos públicos.

Levando sempre em conta a necessidade de cada cliente, nesse processo podemos avaliar aspectos como: personalidade, inteligência, memória, atenção, estabilidade emocional (agressividade, impulsividade, depressão, ansiedade), resiliência, raciocínio, fluência verbal, bem como visamos identificar o potencial, competências e capacidade de adequação no contexto profissional.

As avaliações admissionais compreendem técnicas específicas como entrevistas, dinâmicas de grupo e aplicações de testes rigorosamente selecionados e todos aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, adequados ao perfil de cargo e funções exercidas. Temos profissionais capacitados em aplicar e corrigir testes psicológicos como: Quati, Palográfico, HTP, Wisk, G-38, TEDIF, NEO-PI, CPS, TEPIC, QUATI, AC entre outros.

O trabalho é finalizado com um laudo psicológico qualitativo do perfil  do colaborador ou candidato, tabela de qualificações avaliadas e se necessário contendo o parecer se o mesmo está apto ou não ao cargo. Possui tempo determinado para sua execução e pode ser realizado com agendamento prévio individualmente ou em grupo, dentro do espaço da empresa ou na nossa sede Conduzir Pessoas.

Vale ressaltar que em todas as situações acima citadas, o exame psicológico admissional, somente o psicólogo está habilitado por lei a exercer essa função e o sigilo profissional garante a integridade do indivíduo. Fazemos Parcerias com empresas para realização de avaliações psicológicas com valores acessíveis.

Lais Silva - Conduzir

Autor Lais Silva - Consultora Organizacional

Ícone WhatsApp

Dúvidas? Fale via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir