A LUTA DA ECONOMIA BRASILEIRA
10 de Jul de 2017

A LUTA DA ECONOMIA BRASILEIRA

Caros amigos do nosso blog, como temos vistos e acompanhado nos últimos tempos, a economia brasileira vem tentando se recuperar mediante a um cenário de crise política que a cada dia parece interminável. Parece que foi ontem, que a ex-presidenta Dilma Rouseff foi impedida de continuar no cargo, e cá estamos nós brasileiros observando o presidente Michel Temer sendo denunciado pela pgr e com isso tendo o risco de se afastado pela câmara de deputados.

O país pode no intervalo de três anos ter 3 presidentes da república diferentes, sinceramente nunca na vida pensei que fosse presenciar tal cenário, os livros de história estaram repletos de páginas daqui a 50 anos.

Mais e a economia do país, como fica ? Certamente meus amigos creio que a atual equipe econômica deve ter noites e mais noites de insônia, pois com esse cenário de crise política não tem sido muito fácil planejar alguma coisa.

Notícias boas ? Temos sim, a balança comercial registrou superávit recorde para o mês de junho/2017 de R$ 7,195 bilhões, sendo este o melhor resultado para o mês, desde 1989.  Temos um cenário, onde as exportações superaram as importações. Outro fator importante a se destacar é a redução constante nos últimos meses da taxa básica de juros (selic) pelo copom (comitê de politica monetária) do banco central.

Mesmo com alguns bons desempenhos nos indicadores econômicos, a população sofre com altos índices de desempregos, e para piorar, alguns importantes estados da república estão falidos e quebrados.

Espero e torço sinceramente, que a economia brasileira vença, supere e prevaleça nesta luta contra a crise política, pois todos nós brasileiros necessitamos de uma economia forte e sólida, e só assim teremos perspectivas de melhores dias no futuro.

Sucesso à todos !     

Edson Martins

Sobre o autor Edson Martins

Contador e consultor empresarial, especialista em Contabilidade e Gestão Tributária, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV-GO e cursa MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV-GO. Perito Contábil credenciado pelo TRT-GO e com certificação no CNPC (Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis) atendendo a nova exigência do novo Código de Processo Civil. Mediador e Conciliador em gerenciamento de conflitos certificado pela ACIEG – TJ/GO (tribunal de Justiça). Atua a mais de 19 anos nas áreas contábil, finanças, tributário e controladoria, exercendo posições de destaque em empresas brasileiras e multinacional nos segmentos de indústria de alimentos, administração de consórcio, consultoria contábil e de gestão de pessoas, construção civil e concessionária de veículos. Professor convidado em MBA’s de Gestão Empresarial e Controladoria e Finanças.

Dúvidas? Fale conosco